vamos_fundoazul.png

Venha ser um voluntário

vamos_logo.png
vamos_desenho.png

Os colaboradores da BAT podem participar como Voluntários durante a mentoria dos projetos, contribuindo com o desenvolvimento de Organizações Sociais. É uma excelente oportunidade para colaborar com a sociedade e ainda desenvolver novas habilidades, aprender ferramentas de trabalho e cocriar soluções de impacto.

O que é o programa?

O Programa de Aceleração Social Vamos.Rio tem como objetivo fortalecer negócios de impacto social, organizações da sociedade civil e/ou grupos da área cultural e economia criativa para que possam se desenvolver, aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social.

 

Ao longo de 9 meses, os gestores das 20 organizações selecionadas participarão de mentorias nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação. Como resultado, essas organizações sairão muito mais preparadas para desenvolver suas atividades e estruturadas para concorrerem a outros editais de captação de recursos.

O voluntário da BAT precisa participar de todo o programa?

São duas as possibilidades de participação. A primeira é pontual, com a alocação do voluntário de acordo com uma demanda específica da organização. A segunda é contínua, com a participação do voluntário durante os 9 meses de mentorias. Neste período, o ideal é que a participação se dê no maior número possível de reuniões, mas entenderemos a necessidade eventual de impossibilidade de participação.

Como você pode ajudar?

Se juntando à equipe do Instituto Ekloos (nosso parceiro nesta ação) e dedicando horas de mentoria para os gestores das ONGs e negócios sociais.

Como será a dinâmica?

As reuniões serão quinzenais, terão duração de duas horas e ocorrerão de forma individualizada com as organizações. A equipe da Ekloos estará com você na reunião.

Qual metodologia será utilizada?

A Equipe da Ekloos adaptou metodologias ágeis do mercado corporativo para utilizar nas reuniões e irá compartilhar com os voluntários durante as reuniões.

Qual o período de duração?

O programa começa em julho e termina em abril de 2022. Serão 9 meses, que passam muito rápido!

Conheça as organizações Selecionadas

Casa sol.jpg

Casa Sol

Foi aberta em 2019 com o intuito de desenvolver projetos socioculturais através de diferentes linguagens artísticas. Ela reúne diversos artistas que a utilizam para ensaios, apresentações, reuniões e realização de oficinas. 

CIA.jpg

Centro de Investigação Artística

Busca unir todos aqueles que têm o desejo de se aprimorar profissionalmente e realizar projetos culturais de qualidade, mas não tem condições financeiras de se vincular às escolas e produtoras tradicionais. 

Coletiva Delas.jpg

Coletiva Delas

Hub criativo e inovador que produz experiências, conteúdos digitais e audiovisuais para gerar conexões e empregabilidade para mulheres e LGBTs.

Escola de MEI.png

Escola de MEI

Uma plataforma de cursos sobre empreendedorismo, com linguagem acessível e descomplicada e em formato de jogo online. Dessa forma, pequenos empreendedores são capacitados e podem ampliar seus negócios com base em conteúdos muito mais interessantes e simples.

FAIM.jpg

FAIM Festival de Artes
em Imbariê

Festival que conta com exposições coletivas, apresentações musicais, cinema, palestras e mesas de debate, para produtores, escritores, cineastas, poetas, artistas plásticos e acadêmicos, abordando temas como periferia, negritude, mulheres, arte e resistência.

favelaativa.png

Favelativa

Coworking criado na Cidade de Deus com o objetivo de conectar, capacitar e fomentar pequenos empreendedores da comunidade para a promoção do desenvolvimento local.

Guia Favela.jpg

Guia Favela

Busca mapear e catalogar todos os empreendimentos da comunidade do Jacarezinho em um site, dando também visibilidade a esses negóocios nas redes sociais e mídias digitais. 

instituto brasil 55.jpg

Instituto Brasil 55

Atua há 15 anos na Cidade de Deus à frente da produção de eventos e oferta de oficinas diversas focadas na cultura Hip Hop. Através da produção de shows, debates e palestras gratuitas na rua, clubes locais e praças públicas, movimentam a comunidade ao mesmo tempo em que estimulam a reflexão sobre pautas sociais. 

Instituto Maniva.jpg

Instituto Maniva

Osc que busca reunir chefs ligados à alimentação saudável e sustentável (ecochefs), produtores agrícolas ligados a métodos tradicionais de plantio e cultivo para disseminar conhecimentos.

JP MOVE.jpg

JP MOVE Companhia
de dança

Companhia de dança que desenvolve os talentos jovens de periferia, formando-os e inserindo-os no mercado de trabalho. Através da venda de espetáculos, a organização gera a sua sustentabilidade.

Laranja Criativa.jpg

Laranja Criativa

Organização criada em 2013 com foco principal em mulheres e jovens, buscando a redução das desigualdades por meio da educação empreendedora com ações voltadas para geração

de renda. 

Mantiquira.jpg

Mantiquira Mercado Local

É um negócio de impacto social sediado em Xerém, Distrito de Caxias, cujo foco é  a venda de produtos orgânicos e artesanais de pequenos produtores locais.

mobilidade suburbana.jpg

Mobilidade Suburbana

Negócio de impacto social que conecta pessoas e transportes com criatividade, visando melhorar os deslocamentos urbanos das classes C, D e E.

movimento black money.jpg

Movimento Black Money

Por um mundo com menos desigualdade econômica racial, o MBM fomenta a circulação de renda entre pessoas negras com base na educação, comunicação e inovação. É geração de valor econômico gerando autonomia!

nosso samba.jpg

Nosso Samba

Coletivo de Cabo Frio que realiza ocupações de praças públicas com rodas de samba, feiras de empreendedorismo e apresentações artísticas e culturais, com a presença criativa e econômica de mulheres

raizes.jpg

Raízes

Uma startup que cria experiências gastronômicas saudáveis e pretende transformar a alimentação de todas as pessoas por meio da cultura, do entretenimento e da informação. Se alimentar pode ser divertido e saudável!

rosap.jpg

RosaP Cadeia de
Produção Justa

É  um negócio de impacto social, configurando-se como uma rede de produção justa do setor têxtil. Propõe uma relação mais justa de terceirização da produção, criando melhores condições de trabalho.

toti.jpg

Toti Diversidade

Negócio Social que oferece capacitações e realiza a inclusão de imigrantes e refugiados no mercado de trabalho, especificamente no mercado de

TI / programação.

wotec.png

Wo Tecnologia

É um negócio de impacto social que viabiliza e democratiza o fazer audiovisual  por meio da venda de equipamentos de audiovisual e cinema de forma acessível

wow rank.png

WOW Rank

 Aplicativo de música e tecnologia voltado para beneficiar artistas independentes no serviço de streaming de música. Será utlizada uma estratégia de gamificação para engajar os ouvintes/fãs e Business Inteligence para coletar os dados refinados para os artistas independentes. 

Faça parte dessa transformação

Escolha sua iniciativa e faça sua inscrição abaixo

vamos_barradepatrocinio.png