O Programa de Aceleração Social Decola é uma iniciativa do Instituto Ekloos com patrocínio da Norsul e Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

O objetivo é potencializar estas iniciativas através de mentorias nas áreas de gestão estratégica, projetos e inovação, durante 8 meses. ​Ao final do Programa, as organizações participarão de uma banca de investimento, podendo receber um incentivo de até R$ 140 mil.

A metodologia do Instituto Ekloos possibilita a ampliação do impacto social das organizações, fomentando a cocriação, colaboração e cooperação.

Benefícios do programa

Reuniões com mentores especialistas

Aceleração
do projeto

Apoio na gestão 
da organização

Criação de
networking

Capacitações 
gratuitas

Apoio financeiro de até R$ 140 mil a ser dividido entre algumas iniciativas

Conheça os acelerados 2020

Ambulatório da Providência

Foi criado em 1989 e tem como objetivo atender integralmente e gratuitamente pessoas sem nenhuma fonte de renda ou com dificuldades de atendimento na rede pública de saúde.

Associação Origem Amorim

Foi fundada por moradores da Comunidade Amorim, em Manguinhos para aprimorar a formação do indivíduo, no aspecto profissional, educacional ou do trabalho comunitário.

Cia Semearte

Foi fundada em 1998 tem como objetivo através do trabalho voluntário e social semear alegria, carinho, cuidado para jovens moradores da Rocinha através da prática do teatro. 

Instituto Rede Abrigo

Tem como objetivo desenvolver e promover soluções para a melhoria do acolhimento institucional (abrigos) de crianças e adolescentes no estado do Rio de Janeiro.

Presente Solidário

Uma Startup que ajuda quem quer substituir presentes, brindes ou ingressos por doações para projetos sociais em qualquer ocasião, de maneira 100% digital.

Projeto Cria

Tem o objetivo de levar cultura para jovens e crianças moradores da comunidade no Caju através das práticas de teatro, musicalização e improvisação teatral.

Sustentarte

Fundada em 2010, tem como objetivo promover ações de educação ambiental e sustentabilidade através de uma proposta única e inovadora que mistura vivência e arte.

+116mil

Conheça os acelerados 2019

Educar+

Um projeto com foco em EDUCAÇÃO e CULTURA, que através de um acervo de livros infantis e muita dedicação proporciona um NOVO CENÁRIO para as crianças da comunidade de Anchieta.

Semeando amor

Transforma vidas através da educação, oferecendo aulas gratuitas de reforço escolar, esporte, música, aula de teatro para crianças e oficina de trabalhos manuais para os responsáveis. 

Instituto Estação das Letras

Estimula o desenvolvimento artístico, criativo e sociocultural dos cidadãos brasileiros, por meio da disseminação e promoção da leitura e da escrita, através de cursos e oficinas.

Unifavela

A UniFavela é um projeto socioeducativo com foco em favelizar espaços de construção de conhecimento acadêmico e não-acadêmico, através de um pré-vestibular comunitário.

JPA Eu te amo

Fomentar o desenvolvimento sustentável da Baixada de Jacarepaguá, localizada na Zona Oeste, através da cultura, cidadania, capacitação e geração de renda.

Projeto Fio

O propósito do Fio é reinserir mulheres marginalizadas e invisibilizadas pela sociedade através da moda, criando um sistema que fuja do padrão moderno e beneficie as produtoras.

Pessoas impactadas indiretamente

horas de mentoria

1.175

atividades

realizadas 

236

gestores sociais

participaram da aceleração

21

negócios sociais

participaram da aceleração

01

organizações

participaram da aceleração

05

Nosso impacto 2019

logo ekloos, instituto ekloos, impacto social, iniciativa social, aceleradora social, ong, negócio social, responsabilidade social, fundações, institutos, marketing social, projeto social, rio de janeiro, ngo, osc, negócio de impacto

Entre em contato: contato@ekloos.org

Whatsapp: (21) 99969 2342 

Telefone: (21) 2516-2854

 

Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 1211

Rio de Janeiro - RJ, 20041-010

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • site-22

Desenvolvido por Agência Kio

Instituto Ekloos © 2020