O Programa de Aceleração Social Conecta é uma iniciativa do Instituto Ekloos com patrocínio da Oi e apoio do Oi Futuro.

O objetivo do edital é fomentar e fortalecer iniciativas da área esportiva que trabalham com o surfe, para se desenvolver, estruturar/aperfeiçoar seus processos de gestão e ampliar o seu impacto social para além da própria atividade esportiva.

 

Foram selecionados projetos que tenham atuação na Região dos Lagos, como nas cidades de Saquarema, Cabo Frio, Búzios e Arraial do Cabo.

Benefícios do programa

Reuniões com mentores especialistas

Aceleração
do projeto

Apoio na gestão 
da organização

Criação de
networking

Apoio financeiro  a ser dividido entre algumas iniciativas

Nosso impacto 2018

05

iniciativas

participaram da aceleração

25

gestores sociais

participaram da aceleração

261

atividades

realizadas 

1.305

horas de mentoria

2.050

Crianças, adolescentes e jovens impactados

Conheça os acelerados 2018

programa de

aceleração SOCIAL

NA ÁREA ESPORTIVA DA OI

Associação de surfe de Saquarema

Projeto da Associação de Surfe de Saquarema, instituição que tem como missão difundir o surfe, sendo um importante agente de promoção do esporte na região dos lagos. O projeto visa fomentar o surfe entre crianças e adolescentes para que dali saiam cidadãos e até possíveis campeões, além de realizar campeonatos oficiais em Saquarema.

Escola de surf de Saquarema

A Escola de Surf de Saquarema foi uma das pioneiras no ensino do surfe para crianças e adolescentes da Região dos Lagos. Há 27 anos trabalham com o esporte e a cultura, envolvendo crianças e adolescentes da região. Tem como objetivo utilizar o surfe como ferramenta de transformação na vida das crianças de Saquarema. 

Master Surf

Escola de surfe de Cabo Frio que tem como objetivo fomentar o esporte na cidade oferecendo a crianças e jovens, estudantes de escolas públicas a possibilidade de descobrir o surfe e utilizá-lo como ferramenta de sociabilização e inserção a uma vida saudável.

Na Onda Delas

Na Onda Delas foi criado por Maria Belen, mãe de crianças que surfam desde pequenos e que no dia que subiu em uma prancha se apaixonou pelo esporte e se converteu a surfista. Querendo contagiar mais mulheres com essa paixão criou o Na Onda Delas, que através de encontros semanais praia de Geribá ensina o surfe a mulheres maduras, estimulando e encorajando essas mulheres a prática do esporte.

Surfigueira

Grupo não formalizado que se reuniu para promover o resgate do surfe e da boa influência que o esporte teve sobre eles. Tem o desejo de disseminar os valores do surfe, através de campeonatos  amadores,  para crianças e jovens da praia da Figueira e impactá-los positivamente através do esporte.

logo ekloos, instituto ekloos, impacto social, iniciativa social, aceleradora social, ong, negócio social, responsabilidade social, fundações, institutos, marketing social, projeto social, rio de janeiro, ngo, osc, negócio de impacto

Entre em contato: contato@ekloos.org

Whatsapp: (21) 99969 2342 

Telefone: (21) 2516-2854

 

Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 1211

Rio de Janeiro - RJ, 20041-010

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • site-22

Desenvolvido por Agência Kio

Instituto Ekloos © 2020