O Programa de Aceleração Social Impactô - SOCIAL tem como objetivo incentivar e fortalecer até 13 organizações que trabalhem para diminuir a desigualdade social em suas localidades.
Confira o resultado
Associação de Amigos dos Autistas do Território Serra da Capivara
Deck Arte Rede de Comunicação Popular
Fraternidade Esp Ch Ir Francisco de Assis - Escola Maria Teixeira
Instituto Garatuja de Dança e Cidadania
MOOV
Projeto Matrix
Como funciona?
As iniciativas selecionadas serão apoiadas por uma equipe de mentores remotos que ajudarão a pensar em soluções para os problemas das localidades. A ideia é que as organizações possam se desenvolver, construir e melhorar seus processos de gestão e aumentar o seu impacto social além do que já é realizado.
Ao final do Programa, as organizações aceleradas se apresentarão para uma banca de investimento que irá selecionar uma ou mais para receber um incentivo financeiro. O total de recursos disponível para ser dividido entre as organizações selecionadas é de R$ 100 mil.
Quem pode participar?
Organizações da sociedade civil, grupos, coletivos e negócios sociais que trabalhem com crianças, adolescentes e jovens nas seguintes áreas: capacitação profissional; inclusão social de pessoas com deficiências e doenças graves; educação e outras áreas de atuação desde que tenham a educação como temática transversal (esporte, cultura, saúde, meio ambiente, direitos humanos, entre outros.)
Além disso, as organizações precisam estar ou trabalhar nas seguintes cidades:
Goiás
Luziânia
Paraná
Capitão Leônidas Marques, Planalto, Nova Prata do Iguaçu, Capanema, Realeza;
Piauí
Lagoa do Barro do Iguaí, Queimada Nova, Dom Inocêncio, São Raimundo Nonato
Distrito Federal
Minas Gerais
Fernandes Tourinho, Periquito, Alpercata, Sobrália, Iapu, Governador Valadares, Salto da Divisa
Conheça o Edital
Inscrições encerradas
Ficou com alguma dúvida?