O Programa de Aceleração Social Impactô é uma iniciativa do Instituto Ekloos, Coelba e Instituto Neoenergia.

O Programa tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de ONGs e Negócios Sociais da cidade de Salvador. Os gestores das organizações participaram de capacitações e mentorias nas áreas de gestão estratégica, negócios e inovação, durante o período de 4 meses.

Foram 4 imersões coletivas presenciais na cidade de Salvador, além de mentorias remotas com a equipe do Instituto Ekloos e especialistas convidados. Ao final do Programa, as organizações participaram de uma banca de investimento, onde concorreram a um incentivo de até R$ 50 mil.

Benefícios do programa

Reuniões com mentores especialistas

Aceleração
do projeto

Oportunidade de receber até R$50 mil

Apoio na gestão 
da organização

Criação de
networking

Capacitações 
gratuitas

Veja os depoimentos 

Adriana Fernandes

Acopamec

João Pedro Teles

Bankman

Nilton Lopes

Cipó 

Eduardo Batista

Clara Amizade

Mateus Aragão

Punk Hazard

Nosso impacto 2019

03

organizações

participaram da aceleração

02

negócios sociais

participaram da aceleração

24

gestores sociais

participaram da aceleração

216

atividades

realizadas 

864

horas de mentoria

2.145

Crianças, adolescentes e jovens impactados

Conheça os acelerados 2019

Acopamec

É uma organização sem fins lucrativos com quase 30 anos de atuação que desenvolve atividades no contraturno escolar para crianças, adolescentes e jovens, em sua maioria, das comunidades de Mata Escura e Calabetão. São quase 950 beneficiários que realizam atividades artísticas, culturais e esportivas, além dos cursos profissionalizantes em diversas áreas e gestão de programa de jovem aprendiz.

Bankman

É um negócio de impacto social que está desenvolvendo uma plataforma digital para prestação de serviços financeiros para baixa renda.


O beneficiário direto são as pessoas interessadas em gerar ou aumentar a sua renda, atuando no modelo porta-porta.

Cipó - Comunicação Interativa

Organização sem fins lucrativos atuando há 20 anos e que tem por objetivo criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e participação social, cultural e política de 500 adolescentes e jovens, por meio da comunicação. 


Realizam as atividades em comunidades populares de Salvador, dentre elas o Subúrbio Ferroviário e Nordeste de Amaralina.

Clara Amizade

É uma organização sem fins lucrativos com 20 anos de atuação, que desenvolve atividades  de desenvolvimento de competências, capacitação técnica profissional e oficinas (podcast, programação, artesanato, teatro e literatura) no contraturno escolar para 555 crianças, adolescentes e jovens em cinco centros comunitários localizados no Vetor Norte de Salvador: Bairro da Paz, São Cristóvão, Nova Brasília, Itapuã e Piatã.

Punk Hazard Studios

É um negócio de impacto social que visa a venda de produtos de áudio binaural para agências de publicidade, editoras, empresas, entre outros. Além desta frente, desenvolverão produtos sonoros com áudio binaural possibilitando que pessoas com deficiência visual ou baixa visão desfrutem gratuitamente de filmes e séries que serão disponibilizados em uma plataforma streaming.

logo ekloos, instituto ekloos, impacto social, iniciativa social, aceleradora social, ong, negócio social, responsabilidade social, fundações, institutos, marketing social, projeto social, rio de janeiro, ngo, osc, negócio de impacto

Entre em contato: contato@ekloos.org

Whatsapp: (21) 99969 2342 

Telefone: (21) 2516-2854

 

Endereço: Praça Olavo Bilac, 28 - Sala 1211

Rio de Janeiro - RJ, 20041-010

Desenvolvido por Agência Kio

Instituto Ekloos © 2020

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • site-22

Editais

Impulso

Decola

Co-impactô

Impactô

Conecta

Pontão de Cultura

Doe

Imprensa

Contato

Trabalhe Conosco